Sobre

A Cobé foi concebida a partir do desejo das irmãs Larissa e Thais Marouelli de criar uma marca autoral com maior impacto na vida das pessoas e menor impacto no meio ambiente. Cobé surge em 2017 no coração do país: Brasília.

A paixão das irmãs por uma moda sentimental surgiu desde cedo, quando observavam as roupas usadas pela mãe e avó, mulheres fortes que confeccionavam as peças ou garimpavam em brechós. Muitas destas roupas fazem parte do acervo pessoal das irmãs. Com isso aprenderam a ter amor e cuidado pelas peças, compreendendo que roupas de qualidade podem durar gerações e contar histórias.

Esse apego pelo armário clássico e de qualidade fez com que as duas criassem a Cobé, um projeto onde exercem o máximo de criatividade, pesquisa e inovação de materiais, modelos e modos de produzir, valorizando o trabalho local e as matérias primas ecológicas.

A união de uma moda minimalista e sustentável busca inspirar um lifestyle diferente, desacelerando a vida de consumo, se apaixonando e encontrando significado no dia a dia e nas coisas simples da vida.

Viva mais o presente, a natureza e as relações com as pessoas de forma verdadeira.
Viva mais o bem estar e os seus valores.
Viva Cobé!

Nossas matérias-primas

A escolha da matéria prima é muito importante para a gente!

CO2 Control ®

Não existe por ai outro tecido como o CO2 Control. Além de sustentável, é a malha mais confortável que você pode encontrar, tão macia que ao tocar você não vai querer mais soltar o seu biquíni. Feita pela Santa Constância, empresa brasileira pioneira mundial a lançar malhas e tecidos com esta inédita tecnologia.

A composição da malha é uma poliamida aprimorada que permite a rápida decomposição após o descarte em aterro sanitário. A poliamida tradicional, leva décadas para ser decomposta, enquanto a CO2 Control decompõe 50% no primeiro ano e em 3 anos é decomposto totalmente. A Santa Constância não se preocupa apenas com o descarte dessa malha. Fazem o rastreamento de toda a cadeia produtiva, desde o início da cadeia até o fio têxtil ser finalizado e por isso amamos nossa malha.

Escolhemos por esse motivo, usar o forro das peças com o mesmo tecido, garantido uma peça mais sustentável e mais confortável.

Sarja Reciclada

Toda nossa linha de roupas da coleção de verão são feitas a partir da Sarja reciclada, tecido único e exclusivo feito totalmente com fio reciclado e sem tingimento e sem uso de água no processo produtivo. Feito a partir de retalhos de jeans de qualidade e poliéster proveniente de garrafas PET.

A reciclagem do tecido garante uma redução de tecidos e plásticos que se tornariam lixo que iriam para aterros e oceanos e além disso, dispensa a produção de tecidos criados a partir de novas matérias primas e o uso de água.

Produzido pela E-Tex Ecologia, empresa pequena que tem valores de criatividade, qualidade e ética em todos os processos produtivos. Além do desenvolvimento dos tecidos 100% reciclados, fazem pesquisa para novos tecidos.

Escolhemos esse tecido para nos dar a oportunidade de criar três peças de roupa com o mesmo tecido, garantindo uma qualidade e conforto e redução de rejeitos em nossa produção com o uso de apenas um tipo de tecido.

Botões

Nossos botões são feitos a partir de matéria prima reciclada, uma tecnologia de ponta, alta qualidade e durabilidade. A escolha dos botões ecológicos foi feita para reduzir a produção de novos botões e o uso de plásticos usados na maioria das opções disponíveis no mercado.

Etiquetas

Etiquetas são necessárias mas também costumam ir direto para o lixo. Para evitar esse rápido descarte, pesquisamos as opções e escolhemos uma etiqueta que tivesse impacto zero no meio ambiente. O papel plantável é feito a partir de um papel reciclado, ecológico, artesanal de excelente qualidade que possui semente de hortaliças.

Além de ser reciclado e plantável, acreditamos que essas etiquetas podem fazer as pessoas pensarem mais sobre as embalagens e outros papeis que consumimos no dia a dia e quem sabe, a partir desse pensamento, reduzir o consumo de embalagens.

Caixas

Somos uma loja online e nossas vendas são feitas por meio de caixas de papelão 100% recicladas, sem uso de colas, que são tóxicas para o meio ambiente quando descartadas nos aterros sanitários. Inúmeras indústrias e produtos utilizam toneladas de papelão e não existe necessidade de produzir mais produtos. A produção de papelão reciclado tem um valor agregado por seu aspecto social e ambiental.